quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

AMNISTIA INTERNACIONAL REAGE COM SATISFAÇÃO À SUSPENSÃO DOS JULGAMENTOS DOS PRISIONEIROS

O novo presidente dos EUA, Barack Obama, ordenou, esta quarta-feira, a suspensão dos julgamentos dos detidos na prisão de Guatanamo. O director da secção portuguesa da Amnistia Internacional recordou em declarações à TSF a história de um cidadão canadiano que poderá ser«o primeiro beneficiário desta resolução».

EXPRESSO - Trabalho 'A Pobreza no Porto' em festival de curtas-metragens




AMNISTIA INTERNACIONAL ADVERTE SOBRE PERIGOS DE INCUMPRIMENTO DE SENTENÇA

A Amnistia Internacional advertiu, sexta-feira, que o Supremo Tribunal de Justiça da Venezuela transmite a perigosa mensagem que de os direitos humanos são algo acessório, ao declarar como "inexecutável" uma sentença do Tribunal Inter-Americano de Direitos Humanos.



terça-feira, 6 de janeiro de 2009

AMNISTIA DENUNCIA «PARCIALIDADE» DOS EUA PERANTE ATAQUES ISRAELITAS

.
A Amnistia Internacional denunciou, esta sexta-feira, a «parcialidade» dos Estados Unidos perante a resposta «desproporcionada» de Israel na Faixa de Gaza e apelou a Washington a suspender as suas entregas de armas aos israelitas.
Numa carta dirigida à secretária de Estado norte-americana, Condoleezza Rice, a organização de defesa dos Direitos Humanos mostra-se consternada com a «parcialidade da resposta do governo norte-americano» à situação em Gaza e com a «ausência de esforços para melhorar a situação humanitária em Gaza».